terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A Inevitável Espera



Se há uma coisa pior que pessoas que apenas “esperam acontecer”, é querer fazer acontecer mas precisar esperar do empurrãozinho inicial, da aprovação de alguém e do disparo da corrida. Tanta gente por aí esperando acontecer, sem fazer por merecer nada que conquista, enquanto as pessoas que realmente estão afim de ir lá e dar a cara a tapa, correr atrás, crescer, ousar, não tem oportunidade e precisam esperar.

As vezes parece que só pra quem não faz questão de nada as coisas acontecem. Igual quando uma mulher está doida atrás de um namorado e ninguém interessante aparece na vida dela, aí quando desencana chove de gente legal. Quanto menos você quer as coisas, parece que mais elas aparecem, e viceversa.
As vezes dá vontade de simplesmente largar mão e ficar esperando alguma coisa aparecer na minha vida e me chutar da poltrona confortavel que eu fiquei sentada esse tempo todo, quando tudo que eu queria era estar crescendo com um desafio novo a cada dia. Mas preciso esperar por eles, sem pretenção. Porque pelo ritmo que vai, continuando atrás como estou, só vai surgir algo realmente interessante na minha vida profissional em 2012.